Pular para o conteúdo principal

Para Emagrecer, Aprenda Porque Você Engorda

Hoje quero falar sobre um assunto muito importante no emagrecimento, que muitas pessoas não dão a devida atenção e a mídia não divulga. Mas porque a mídia não divulga? Simples, o mercado de emagrecimento é milionário, então se você souber a verdade sobre o emagrecimento, as empresas não vão mais faturar com os remédios (que surge um novo a cada semana), nem com as revistas, que sempre trazem uma nova dieta milagrosa.


Entenda Como e Porque você engorda


A primeira coisa que você precisa saber é que comer menos não faz você emagrecer. Essa é a pior maneira de tentar perder peso, comer menos.


Eu mesmo já passei por isso, devido a todas as informações que nos cercam, eu também achava que para emagrecer precisava comer menos, porém fiquei muito feliz quando descobri que isso não é verdade. Eu adoro comer!

A segunda coisa que você precisa saber é que o “Emagrecimento permanente é resultado do controle correto da insulina e da leptina”

Pra você entender como seu corpo engorda, basta pesquisar um pouco sobre a insulina.

Insulina e Leptina, o segredo para emagrecer


Nos anos 50, foi descoberto que a insulina é o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura no corpo, e com certeza você já ouviu falar que a insensibilidade a insulina pode levar ao desenvolvimento de diabetes.

A terceira coisa que você precisa saber é que qualquer dieta que não leve a insulina em consideração, será um fracasso! (a maioria não leva).

Você sabia que o tecido adiposo, ou seja, a gordura corporal é um órgão vivo? Sim a gordura é um órgão endócrino e vivo!

A gordura corporal conversa com seu cérebro através da leptina, então quando você tem gordura corporal suficiente, o cérebro recebe essa sinalização da leptina e mantém a fome sob controle.

E quando você tem menos gordura do que deveria o sinal da leptina fica mais fraco. Nesse momento o cérebro toma as medidas necessárias para repor o estoque. Você vai sentir fome, seu metabolismo vai diminuir, vai gastar menos energia, etc. É nesse momento que você engorda, quando falta gordura no seu corpo!

Se você teve a paciência de ler todo o artigo com essa informação essencial, provavelmente você deve estar se perguntando:

“Se a gordura mantém a fome sob controle....porque existem pessoas extremamente gordas que sentem fome o tempo todo e ainda tem o metabolismo lento?” Resposta: Insensibilidade a Leptina

Insensibilidade a Leptina


Como expliquei, a leptina envia sinais de gordura pro cérebro, dizendo que o corpo esta satisfeito e isso sacia sua fome. Quando a leptina envia esses sinais e o cérebro não enxerga, quer dizer que você tem insensibilidade a leptina.

Por isso existem pessoas acima do peso, que sentem fome o tempo inteiro. Você já esta muito acima do seu peso, mas o seu cérebro acha que você é uma top model, que está com menos gordura do que deveria, então...

“Sinta fome e continue comendo!”

Eu tinha essa insensibilidade a leptina....quando comecei a estudar sobre o assunto, descobri o que acontecia comigo quando eu tentava emagrecer fazendo qualquer dieta. 

Veja qual era o resultado. (provavelmente deve ocorrer o mesmo com você)


Eu começava a dieta e mesmo com gordura o suficiente, meu cérebro mandava a tireóide diminuir meu metabolismo, o que fazia aumentar minha fome e liberar cortisol no meu sangue. O cortisol é um hormônio que colabora com o armazenamento de gordura e a queima de músculo. E isso é tudo que eu não queria que acontecesse, mas infelizmente era o resultado.

Resumindo...

Enquanto eu tinha MUITO PESO para perder, meu corpo estava fazendo tudo para aumentar minha fome e meu apetite para comidas calóricas e gordurosas e ainda reduzia meu metabolismo ao máximo para poupar energia, portanto aqueles 3 Kg milagrosos que eu conseguia perder não eram de pura gordura, eram de músculos.

Enquanto o corpo estiver nessa situação, esqueça o emagrecimento, pois o peso perdido em músculo vai se transformar em gordura e o cérebro vai continuar achando que você esta magro. Terrivel não ?!

Mas infelizmente é isso que acontece sempre que resolvemos emagrecer apenas comendo menos, sem levar em consideração os hormônios do nosso corpo!

O que acontece quando eu paro de comer?


Veja abaixo um resumo passo a passo do que acontece com qualquer dieta errada que tentamos levar a sério

1 – você está acima do peso, porém a sinalização de leptina diminui ao invés de aumentar, devido a insensibilidade a leptina, e o cérebro acha que você esta magro demais.

2 – baixa leptina inibe a conversão de hormônios na tireoide e faz seu metabolismo reduzir o máximo possível para poupar energia e não queimar a gordura.

3 – O cortisol aumenta para colaborar com o armazenamento de mais gordura e queimar o tecido muscular.

4 – O seu apetite por caiboidratos da pior qualidade aumenta

5 – Você se sentirá faminto

6 – O metabolismo baixo te deixa sem energia e sem disposição, então você fica querendo descansar o dia todo.

7 – Seu apetite está no limite e como qualquer ser humano você se entrega para comer tudo que tiver vontade.

8 – Fim de qualquer dieta milagrosa! 

9 – Agora seu corpo está extremamente preparado para receber a comida e armazenar a maior quantidade de gordura possível, se prevenindo para enfrentar futuras tentativas de "passar fome".

10 – Em algum momento você decide começar uma nova dieta milagrosa (e incorreta) ou parar de comer novamente.

11 – Voltamos ao passo 1 para fechar o ciclo!

Triste? Infelizmente é o que acontece com 95% das pessoas que tentam emagrecer, inclusive eu já fui uma delas.

Como resolver esse problema?


Agora você deve estar se perguntando “Qual a solução para controlar essa bendita leptina?”

Primeiro reflita sobre o que você tem feito com seu corpo até agora. Imagine se você não tivesse acesso a essas informações, como poderia ser o seu futuro? Diabetes? Obesidade? Depressão? Colesterol Alto?

Não quero que você passe por isso!

Muitos ensinam como emagrecer, mas se você souber como não engordar, você já tem 50% do seu objetivo de boa forma!

Então, clique aqui e veja esse artigo, que você vai descobrir como resolver esse problema de uma vez por todas.

Deixe seu comentário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Download Completo 32 e 64 bits

Ontem meu notebook resolveu travar a inicialização, ele tem o Windows 8, então vou repartir sua HD e fazer uma instalação do Windows 7 (que eu prefiro). Por sorte encontrei um link direto para baixar windows 7 e resolvi compartilhar.

Como Formatar o PC

Se você quer aprender como formatar o pc, está no lugar certo. Você vai aprender tudo sobre como formatar um pc para evitar gastos desnecessários com técnicos que cobram em média R$ 80,00 por uma formatação. Aprenda agora mesmo como formatar um computador ou notebook .

Wireless não Conecta °O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx°

Essa semana me deparei com um problema quando fui conectar a internet pelo wireless do meu notebook, ao tentar realizar a conexão deu a seguinte mensagem: "O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx" O interessante é que esse problema só acontecia no meu notebook com Windows XP, o outro que estava com  Windows 7 se conectava normalmente. Logo achei que seria preciso mandar para uma loja que faz Manutenção em Notebooks.