Pular para o conteúdo principal

Como Registrar um Domínio .com.br

Se você tem um negócio, seja ele qual for, você precisa de um domínio próprio. Ficar fora do mundo da Internet é o mesmo que ficar para trás. Se vai criar um blog só por criar ou fazer um site para sua empresa, o primeiro passo é registrar o nome do seu domínio.

Estou escrevendo este artigo especialmente para o meu amigo "Tele". Ele quer fazer o seu próprio site, onde ele vai publicar artigos sobre esporte, mas quando eu falei do registro do domínio, ele não sabia como fazer. Então, aproveitando a oportunidade resolvi escrever esse artigo, com um tutorial bem simples de como registrar o seu domínio.

IMPORTANTE: O registro do domínio custa R$ 30,00 por ano. É um valor extremamente baixo. O custo maior para manter um site é a Hospedagem que você paga uma taxa por mês.

Um dos benefícios de ter o próprio domínio é a possibilidade de criar e-mails personalizados. Por exemplo se eu tenho o domínio www.chanelone.com.br, eu posso criar varias contas de e-mail do tipo:
  • contato@chanelone.com.br;
  • meunome@chanelone.com.br;
  • qualquercoisa@chanelone.com.br.

OBS: O Serviço de e-mails personalizados não é por conta do Registro.br. Esse serviço deve ser fornecido pela sua Hospedagem.


Registrar Dominio no Registro.br


O primeiro passo é acessar o site do Registro.br e se cadastrar.


Depois de criar sua conta, entre com seu usuário e senha


Ao localizar o campo de Pesquisa de Domínios, digite o domínio que você deseja registrar e clique em "Pesquisar". Se o domínio estiver disponível clique em "Registrar", se não estiver disponível, pesquise outro.


Depois o sistema vai solicitar o CPF ou CNPJ do titular do domínio, preencha o campo e clique em "Continuar"


Verifique todos os dados que apareceram, vá ate o final da página, leia as 1732 linhas dos Termos de Contrato. Após ler os termos selecione que leu e aceita e clique em "Registrar"


Se tudo correu bem, o domínio vai pra fila de processamento e após alguns minutos você recebe as instruções de pagamento por e-mail.


E alguns minutos depois, eu ja recebi o e-mail com as Instruções de Pagamento


Ao abrir o e-mail ele da algumas informações sobre o domínio registrado e um link para efetuar o pagamento. Clique no link indicado


Ao clicar no link, você será direcionado novamente para o site do Registro.br, onde você vai escolher o período de renovação, ou seja, por quanto tempo você vai registrar o seu domínio. Você pode selecionar um período de até 10 anos. Após escolher o período clique em "Prosseguir"


Verifique os dados e confirme


Por ultimo escolha uma forma de pagamento. Você pode imprimir um boleto e pagar em qualquer lotérica ou pode pagar com os principais cartões de crédito. Após efetuar o pagamento você vai receber um e-mail informando que o pagamento já foi processado e posteriormente a nota fiscal da transação.

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários. E não esqueça de dar um curtir ali do lado. =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Download Completo 32 e 64 bits

Ontem meu notebook resolveu travar a inicialização, ele tem o Windows 8, então vou repartir sua HD e fazer uma instalação do Windows 7 (que eu prefiro). Por sorte encontrei um link direto para baixar windows 7 e resolvi compartilhar.

Como Formatar o PC

Se você quer aprender como formatar o pc, está no lugar certo. Você vai aprender tudo sobre como formatar um pc para evitar gastos desnecessários com técnicos que cobram em média R$ 80,00 por uma formatação. Aprenda agora mesmo como formatar um computador ou notebook .

Wireless não Conecta °O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx°

Essa semana me deparei com um problema quando fui conectar a internet pelo wireless do meu notebook, ao tentar realizar a conexão deu a seguinte mensagem: "O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx" O interessante é que esse problema só acontecia no meu notebook com Windows XP, o outro que estava com  Windows 7 se conectava normalmente. Logo achei que seria preciso mandar para uma loja que faz Manutenção em Notebooks.