Pular para o conteúdo principal

Como adicionar o box de curtir do Facebook no meu blog?

Se você tem um site ou blog é fundamental que tenha uma página de fãs no Facebook para ter um contato mais direto com seus leitores. As vezes recebemos muitas visitas no nosso site em um único dia, mas perdemos esse leitor porque ele nunca mais volta no seu site. E usar o box de curtir do Facebook é uma maneira excelente de fidelizar esse leitor.

Vou mostrar uma maneira bem simples de como colocar uma caixa de fãs do Facebook no seu blog, também conhecida como Facebook LikeBox. Se você ainda não tem uma fanpage, veja esse artigo:

Veja abaixo como ficará sua like box (aproveite e curta nossa página)



Agora chega de enrolação e vamos ao Tutorial de Como adicionar o like box do Facebook no seu site.


Como adicionar a caixa Curtir do Facebook no blog


Primeiro entre nessa página Like Box - Facebook Developers

E uma área do Facebook criada especialmente para desenvolvedores.

adicionar facebook like box


Agora vamos configurar sua Like Box

Facebook Page URL -> aqui você coloca o link completo da sua fanpage. O link da minha fanpage por exemplo é esse https://www.facebook.com/ChanelOneDicaseTutoriais

Width -> refere-se a largura que você deseja deixar sua caixa de fãs. No meu caso eu usei uma largura de 300px. Mas isso vai depender do Layout do seu blog, é bom deixar um pouco menor do que a largura total da barra lateral do seu site.

Height -> refere-se a altura que você deseja deixar sua like box. Eu sempre deixo esse campo em branco para que a altura seja ajustada automaticamente. Mas se você quiser definir exatamente a altura use esse campo.

Color Scheme -> define se sua like box vai ser clara ou escura, light ou dark. Neste site eu usei a opção light, mas você pode definir de acordo com o layout do seu blog.

Show Friends' Faces -> Deixe essa opção marcada para aparecer a foto das pessoas que ja curtiram sua página.

Show Header -> Com essa opção marcada será exibido um cabeçalho escrito "Encontre-nos no Facebook", fica a critério marcar essa opção ou não. Eu particularmente sempre utilizo.

Show Posts -> Essa é uma opção que eu nunca uso, pois ela exibe as ultimas postagens da página o que acaba desviando a atenção do leitor, pois o objetivo é aumentar o número de fãs certo?

Show Border -> Isso exibe uma borda na sua Like Box. Veja o que mais lhe agrada, com borda ou sem =)

Depois de configurar sua caixa de fãs clique no botão "Get Code" no final da página > Escolha a opção "IFRAME" > Copie o código que será exibido.


Adicionar Box de Curtir do Facebook no Blogger


No Painel do Blogger escolha a opção "Layout" e clique em "Adicionar um Gadget"

Escolha a opção "HTML / Javascript" e cole o código que foi copiado


Clique em "Salvar" depois arraste o Gadget até onde você deseja que ele fique e Clique em "Salvar Organização"

Agora entre no seu site e veja sua caixa de curtir do Facebook em ação.

Se gostou da postagem da um curtir na barra do lado para ajudar o blog e deixe seu comentário =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Download Completo 32 e 64 bits

Ontem meu notebook resolveu travar a inicialização, ele tem o Windows 8, então vou repartir sua HD e fazer uma instalação do Windows 7 (que eu prefiro). Por sorte encontrei um link direto para baixar windows 7 e resolvi compartilhar.

Como Formatar o PC

Se você quer aprender como formatar o pc, está no lugar certo. Você vai aprender tudo sobre como formatar um pc para evitar gastos desnecessários com técnicos que cobram em média R$ 80,00 por uma formatação. Aprenda agora mesmo como formatar um computador ou notebook .

Wireless não Conecta °O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx°

Essa semana me deparei com um problema quando fui conectar a internet pelo wireless do meu notebook, ao tentar realizar a conexão deu a seguinte mensagem: "O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx" O interessante é que esse problema só acontecia no meu notebook com Windows XP, o outro que estava com  Windows 7 se conectava normalmente. Logo achei que seria preciso mandar para uma loja que faz Manutenção em Notebooks.