Pular para o conteúdo principal

Como Recuperar Arquivos deletados (mesmo após formatar o computador)

Formatou o PC e esqueceu de fazer Backup? agora quer descobrir um programa para recuperar arquivos? Vou mostrar uma ótima maneira de realizar a recuperação de dados. Se você formatou o computador ou deletou os arquivos da lixeira, não se preocupe, ainda existe uma chance de salvá-los. Eu mesmo  passei por isso e por sorte consegui recuperar tudo que eu precisava. 


Eu não confiava tanto nesses programas, mas passei por uma situação que confiar neles foi minha ultima saída. O computador estava formatado fazia 2 semanas. Mas alguns arquivos importantíssimos não foram salvos. E agora ????

Obs: Se você não sabe o que é formatação, veja esse artigo "Como formatar o pc"



Programa para Recuperar Arquivos


Lembrei de um programa chamado Recuva, que um amigo (que já foi meu professor de Hardware) me ensinou como utilizá-lo. E a melhor parte é que esse programa é gratuito e muito fácil de utilizar.

Antes de explicar o funcionamento, é preciso saber algumas informações úteis.

- Dados nunca são totalmente apagados, nem quando excluímos da lixeira ou quando formatamos  o PC. Eles só são realmente apagados, quando outro arquivo o sobrepõe.

- Se quiser recuperar um dado, não grave nada no disco e nem faça desfragmentação.

- A melhor forma para recuperar os dados, é utilizando o sistema de outro HD que não seja o que você deseja recuperar. Ligue o HD em outro computador e inicie o Windows do outro HD. E não salve os arquivos no HD que deseja recuperar, pois você pode sobrescrever os dados.



Após fazer o Download, execute o programa:


Clique em Next:



Aqui você pode filtrar o tipo de arquivo que deseja recuperar, se quiser todos escolha "other"



Aqui você escolhe o local da busca, I'm no sure, para procurar no computador inteiro.



Start



Dependendo da quantidade de arquivos, ele pode demorar um pouco



Arquivos que podem ser recuperados




Atenção:
Verde: Totalmente recuperado
Laranja: Pode ser recuperado, mas não é certeza, pois alguma informação ja foram perdidas.
Vermelho: Irrecuperaável.

Espero que você consiga recuperar o arquivo que precisa. Não deixe de compartilhar essa dica em suas redes sociais, pois ela pode ser muito útil para outras pessoas. 

Deixe seu comentário dizendo o que achou da postagem e cadastre seu e-mail abaixo

Comentários

  1. Muita gente acha que formatando o computador tudo estará deletado. Não é bem assim que a coisa funciona.
    Muito bom você estar dando essas dicas aí.
    Grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog ta show.......
    visita o meu..
    http://maycosoft-ong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Recomendo muito o blog.
    Parabéns e continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heitor muito obrigado, eu que agradeço por ter você como um leitor do blog.

      E muito obrigado pelas recomendações, assim você ajuda o blog.

      Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações =)

      Excluir
  4. ola amigão eu estalei o win 7 32bits e era em inguês com seu programa de tradução aqora esta em portugues obrigadão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Download Completo 32 e 64 bits

Ontem meu notebook resolveu travar a inicialização, ele tem o Windows 8, então vou repartir sua HD e fazer uma instalação do Windows 7 (que eu prefiro). Por sorte encontrei um link direto para baixar windows 7 e resolvi compartilhar.

Como Formatar o PC

Se você quer aprender como formatar o pc, está no lugar certo. Você vai aprender tudo sobre como formatar um pc para evitar gastos desnecessários com técnicos que cobram em média R$ 80,00 por uma formatação. Aprenda agora mesmo como formatar um computador ou notebook .

Wireless não Conecta °O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx°

Essa semana me deparei com um problema quando fui conectar a internet pelo wireless do meu notebook, ao tentar realizar a conexão deu a seguinte mensagem: "O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx" O interessante é que esse problema só acontecia no meu notebook com Windows XP, o outro que estava com  Windows 7 se conectava normalmente. Logo achei que seria preciso mandar para uma loja que faz Manutenção em Notebooks.